DICAS PARA VIAGENS E EXECUTIVOS

Para aquelas situações onde ocorre dificuldades para uma correta higienização bucal, relembrando o ítem prevenção e tártaro, "após ingerir algum alimento (cafezinho, refrigerante,etc.), o ph fica alterado por média de 45 min., propenso à cáries, após isso inicia-se o problema periodontal."

No caso de viagens, é importante estar atento para não ficar beliscando o tempo todo, diminuindo assim os períodos de propensão à cáries.

Tanto nos casos de viagem, quanto nos almoços e jantares em restaurantes, sempre que possível após as refeições, coma uma fatia de queijo prato, para restabelecer o ph normal, como observado em alguns estudos. O uso de goma de mascar sem açúcar, também é recomendado, pois aumenta o fluxo salivar, auxiliando na remoção do excesso de resíduo. Considerando que em 72 hrs., começa o processo de endurecimento da placa bacteriana, como amplamente recomendado, antes de dormir, devido a diminuição do fluxo salivar, deve-se então fazer uma correta escovação, como indicada , com uso de fio dental.